• Atendimento Genesys

1° Lugar no Desafio Caixa Seguradora


Na última sexta-feira (20/11), a Genesys Biotecnologia conquistou o primeiro lugar no desafio proposto pelo Instituto Caixa Seguradora. O desafio foi criado devido à preocupação do Instituto com os problemas atuais da sociedade e à necessidade da criação de soluções modernas e efetivas, por pessoas com visões capazes de mudar o futuro do país.


A solução desenvolvida pela Genesys foi um aplicativo de logística reversa, chamado Brasil Sustentável. A logística reversa é caracterizada por um conjunto de ações destinadas a viabilizar a coleta e a restituição de resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento. O principal objetivo do App é promover a conexão entre indústria, distribuidores e consumidores, além de orientá-los para o adequado manejo e descarte dos resíduos. Portanto, é uma solução de altíssimo impacto, já que possibilita um destino adequado à milhares de toneladas de resíduos produzidos pelas cidades, tornando-as mais sustentáveis - um ideal que está de acordo, especialmente, com o 11° Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da União das Nações Unidas (ONU).


Já existem, no Brasil, programas e políticas que estabelecem o objetivo de não geração, redução, reutilização, reciclagem e tratamento dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU). Contudo, essas políticas não têm o alcance necessário para causar um real impacto na sustentabilidade das cidades brasileiras. Esse cenário têm como consequência o alto número de inundações vistas nas grandes cidades durante o período chuvoso e um prejuízo de 8 bilhões de reais por ano por deixar de reciclar resíduos passíveis de reciclagem encaminhados para aterros e lixões, por exemplo.


Ficamos muito felizes por ganharmos o 1° Lugar depois de muito trabalho em equipe, agradecemos a Caixa Seguradora pela oportunidade e a todos os membros envolvidos!