água

ANÁLISE DE QUALIDADE DE ÁGUA

 
O QUE É ANÁLISE DE ÁGUA

Uma das principais questões de saúde pública é a qualidade da água oferecida aos consumidores. Para consumir a água com total segurança, é preciso ficar atento às especificações da análise microbiológica de água, pois, dessa forma, terá garantias de que a água está em condições ideais para o consumo. A contaminação microbiológica da água pode trazer sérios problemas à sua família e ao seu negócio. A Genesys Biotecnologia oferece soluções, que atendem à legislação sanitária vigente, com excelência e serviço personalizado, seguindo rigorosamente os padrões exigidos por protocolos nacionais e internacionais. 

Além dos muitos inconvenientes de não se ter uma água potável, como cheiro e gosto ruins, quando não tratada, ou tratada de forma incorreta, a água também pode fazer muito mal à saúde, sendo uma forma de transmissão de doenças graves e altamente infecciosas, que atacam, em sua maioria, o sistema digestivo e em seus casos mais extremos podem até levar à morte. 

 

Daí vem a importância de se testar a qualidade da água, pois só assim se tem a segurança de que o tratamento recebido é suficiente para inibir a contaminação por microrganismos e de que não trará riscos para quem consumi-la. Listados abaixo estão alguns dos parâmetros que atestam essa qualidade e a importância de cada um.

NOSSAS SOLUÇÕES

ANÁLISE MICROBIOLÓGICA 

Voltado para a identificação de resíduos orgânicos e microrganismos que podem ser prejudiciais à saúde, causando doenças ou provocando mal-estar.

  • Coliformes totais

  • Bactéria E.coli

  • Bactérias heterotróficas

  • Fungos e leveduras

POTABILIDADE

Análise mais comum e que avalia diversas propriedades de uma forma geral. Onde são utilizados os parâmetros da Adasa, ideais para atestar se a água está apta para o consumo e não oferece riscos à saúde. Avaliamos nossos resultados como estabelecido pelas Portaria de Consolidação Nº 5, anexo XX, Portaria GM/MS Nº 888, de 4 de maio de 2021, Portaria 2.914, 12 de dezembro de 2011, do Ministério da Saúde, Relatório de Monitoramento Regular Nº 002/2019 ADASA, Resolução CONAMA Nº 35, de 17 de março  de 2005.

ÍNDICE DE CLORO E pH

Parâmetros essenciais a serem avaliados para qualquer tipo de análise de qualidade de água. Estão relacionados com a acidez e toxicidade, fatores importantes, mas que se os valores não estiverem em equilíbrio podem provocar danos nas tubulações e reações alérgicas em contato com a pele.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, e-mail ou redes sociais.