ORIENTADORES

Professora tutora: 

Talita Souza Carmo

Graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Brasília (2005), doutora em Biotecnologia pelo programa de Pós-Graduação Interunidades USP/IPT/Instituto Butantan (2010) e pós-doutora no Departamento de Engenharia Química da Universidade de São Paulo (2013).

Possui experiência em operação de reatores e processos fermentativos e de purificação, cultivo de bactérias patogênicas e otimização de meios de cultura.

Atuou como farmacêutica na área de pesquisa e desenvolvimento do laboratório veterinário Syntec do Brasil e como especialista de produtos na Sotelab, sendo responsável por fermentadores e shakers.

Além disso, também atuou como Consultora de Vendas da Hanna Instruments Brasil. De novembro/2013 a agosto/2015 foi bolsista DTI-A pelo CNPq no Núcleo de Terapia Celular e Molecular (NUCEL/NETCEM).

Atualmente é professora no Departamento de Biologia Celular na Universidade de Brasília (UnB) (Currículo Lattes).

Vice tutores: 

Fernando Araripe Gonçalves Torres

unnamed.jpg

Graduado em Ciências Biológicas com Habilitação em Biologia Molecular pela Universidade de Brasília (1985), possui mestrado em Biologia Molecular pela Universidade de Brasília (1989) e doutorado em Molecular Cellular and Developmental Biology pela Indiana University (EUA, 1995).

É professor titular da Universidade de Brasília onde ministra as disciplinas Biologia Molecular, Introdução à Biotecnologia, Biotecnologia de Leveduras e Expressão Heteróloga.

É gestor do Centro de Biotecnologia Molecular da Universidade de Brasília atuando em parceria com empresas no desenvolvimento de projetos biotecnológicos.

É Diretor Nacional do Centro Latino-Americano de Biotecnologia (CABBIO).

 

Atua na área de genética molecular e biologia sintética de leveduras com ênfase na produção de proteínas de interesse comercial (biofármacos e enzimas industriais) e biocombustíveis (Currículo Lattes).

unnamed0.jpg

Lídia Maria

Possui graduação em Ciencias Biologicas - Departamento de Biologia Celular (1985), mestrado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) - Departamento de Biologia Celular (1989) e doutorado em Ph D - University Of Manchester Institute Of Science And Technology (1994).

Atualmente é professor associado 3 da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Bioquímica dos Microorganismos, atuando principalmente nos seguintes temas: expressão heteróloga, pichia pastoris, amilases, saccharomyces cerevisiae e celulases.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, e-mail ou redes sociais.